POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

 

A PUNTO GIALLO cria seus produtos com critérios rigorosos de qualidade, entretanto, para a segurança de nossos clientes, mantém uma Política de Troca e Devoluções estabelecidas no Código de Defesa do Consumidor.

As devoluções por arrependimento deverão ser solicitadas em até 07 dias após o recebimento da mercadoria. 

Gostaríamos de saber o motivo da devolução ou troca para melhorar o atendimento de nossos clientes. Para solicitar devolução ou troca você deve enviar um e-mail para [email protected] contendo os seguintes dados:

  • Nome completo;

  • CPF;

  • Número do pedido;

  • Quais peças você irá devolver ou trocar;

  • Motivo da devolução ou troca.

Após isso, nossa equipe iniciará o processo de troca/devolução e lhe enviará um código de logística reversa. Este código deverá ser usado para nos enviar o produto de volta pelas agencias dos Correios. Os envios devem ser feitos via PAC. Sugerimos que seja reutilizada a embalagem enviada, junto com a Nota Fiscal de origem, contendo todas as etiquetas, acessórios, sem indícios de uso, ou qualquer outra situação que não seja a mesma de quando o produto foi encaminhado. (Caso as exigências acima não sejam cumpridas, o produto não será aceito e, consequentemente, reenviado ao endereço do cliente)

Já em relação ao custo da troca, nós NÃO nos responsabilizamos pelo frete de retorno das peças à nossa empresa. Mas o frete para encaminhar o novo produto para você é de NOSSA responsabilidade. 

 

OBS.: O processo de troca/devolução será cancelado sem aviso prévio, caso o produto não seja trocado ou devolvido dentro do período citado acima. (7 dias úteis).

Obs.: Caso o frete de envio para a cliente tenha sido grátis, a PUNTO GIALLO não dará o frete de retorno para troca. O Frete neste caso será por conta do cliente.

 

Temos as seguintes opções para a realização da troca e devolução:

1. O produto enviado para troca/devolução será submetido à análise do controle de qualidade da Punto giallo. Após a análise, você será informado por e-mail sobre o resultado. Caso a troca tenha sido aprovada, você receberá um vale troca para realizar um novo pedido no prazo de 60 dias, que somente poderá ser usado para compra de produtos, não sendo permitido para descontos ou quitação de frete.

 A troca deve ser por produto de preço igual ou maior ao vale troca, o cliente não pode ficar com crédito na empresa.

 

2. Fazer o estorno da venda e reembolsar o valor:

  • Pagamento no Pix – o estorno do valor será feito quando o produto chegar na empresa. Existe um prazo de 5 dias uteis para que o valor retorne a conta do cliente.
  • Pagamento no cartão de crédito - processaremos sua devolução e lhe enviaremos o comprovante de estorno. O emissor do seu cartão é comunicado imediatamente e, em média o valor fica disponível até duas faturas.

O novo produto escolhido só será enviado após o recebimento do original.

NÃO FAZEMOS TROCA NEM DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS EM PROMOÇÃO.